31 de maio | Fiemt alerta empresários para a prorrogação do prazo para envio de relatório do Prodeic
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) comunica que o governo estadual prorrogou para 31 de maio o prazo de envio do Relatório anual de Monitoramento para a adesão ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). A data anterior era 14 de abril.
A Portaria nº 058/20234, que altera o prazo, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16). O não envio do relatório pode resultar na suspensão do benefício.
A Portaria nº 115/2022 uniformizou o prazo de envio de documentos das empresas que são beneficiárias do Prodeic. Anteriormente, esse documento e a comprovação de recolhimento aos fundos deveriam ser enviados mensalmente.
Esse avanço na simplificação para as empresas optantes do Prodeic é uma conquista apoiada pela Fiemt, que realizou reuniões com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) para ouvir os empresários sobre as burocracias enfrentadas pelo setor.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec MT), de 1.208 benefícios concedidos pelo Prodeic, apenas 544 indústrias enviaram a planilha. Dessa forma, a prorrogação foi necessária para conceder mais tempo para os beneficiários poderem prestar contas.
O envio do relatório é obrigatório e a planilha deve ser entregue no formato Excel. O documento para preenchimento das informações está disponível no site da Sedec e os beneficiários deverão enviar o relatório para o e-mail: prodeicmonitoramento@sedec.mt.gov.br.
Para mais informações entre em contato com a equipe da Gerência de Relações Institucionais e Governamentais da Fiemt pelo contato (65) 3611 1580.