Sistema Fiemt realiza evento com palestrantes renomados e encontros no interior para celebrar o mês da Indústria
Com uma arrecadação de R$ 5,1 bilhões de ICMS em Mato Grosso, o setor industrial emprega mais de 183 mil trabalhadores em cerca de 15 mil estabelecimentos industriais no estado. Para celebrar o Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio, o Sistema Federação das indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) realiza o Fórum da Indústria 2024, com palestrantes renomados nacionalmente e uma série de encontros no interior do estado.
O Fórum da indústria será realizado no dia 23 de maio, no Centro de Eventos Fatec Senai, com uma programação que inclui quatro palestrantes falando sobre gestão, inovação, cultura empresarial, novidades e tendências de mercado.
Um dos palestrantes é o empresário Geraldo Rufino, que de catador de latinhas na favela passou a ser um dos maiores empreendedores do mundo com a empresa JR Diesel, a maior no segmento de revenda de peças usadas de caminhão em toda a América Latina. As inscrições podem ser feitas nesse link.
A programação seguirá com a “Experiência do cliente”, conduzida por Dennis Wanng, que foi vice-presidente da Nubank, maior fintech da América Latina e co-Ceo da Easy Taxi, startup que se tornou multinacional.
Já Bernardo Carneiro, sócio-diretor e um dos fundadores da Stone, empresa de tecnologia brasileira com capital aberto na Nasdaq, abordará a cultura como alavanca para jornada de crescimento acelerado. A palestra “Cultura Organizacional – nosso melhor ativo” será ministrada pelo especialista em desenvolvimento de lideranças e fundador da Warana Treinamentos e Consultoria, Jonas Duarte.
“É uma oportunidade para envolver os industriais e toda sociedade que tenha interesse pelas temáticas, ouvir especialistas, fazer networking e debater de formal geral estratégias e o futuro da indústria. Esse é um dos papeis do Sistema Fiemt, impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria de Mato Grosso”, pontuou o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel.
Encontros no interior
O Mês da Indústria 2024 ainda conta com encontros regionais nos municípios de Sinop, Rondonópolis e Cáceres. Em parceria com os Sindicatos, serão discutidos assuntos estratégicos para o fomento do setor e a competitividade das indústrias mato-grossenses.
Durante os encontros regionais, serão realizados painéis com especialistas para debater os desafios tributários e trabalhistas. Além disso, haverá homenagem às empresas atuantes na região.
O cronograma de eventos previsto para o mês terá início em Sinop, no dia 9 de maio, no Sindusmad. Já no dia 14 de maio, o evento será realizado em Rondonópolis, no Senai do município. A iniciativa seguirá para Cáceres, no dia 20 de maio, no Espaço Vivere.
Texto: Ana Rosa Fagundes