Centro de Treinamento Automotivo em Rondonópolis é lançado pelo Senai MT
Com mais de 400 metros quadrados de instalação, o Centro de Treinamento Automotivo já é uma realidade no Senai, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A obra foi lançada durante o Encontro da Indústria, realizado na última semana no município, com a presença do setor produtivo da região.
O termo do lançamento da obra foi assinado pelo presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, vice-presidente da Fiemt, Wagner Gasbarro, presidente do Sindimec Sul, Vagno Vieira Durtra, e pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.
A nova estrutura possui valor de investimento na ordem de R$ 2 milhões e terá capacidade de atender até 30 alunos simultaneamente e fomentará a qualificação de profissionais para reparar motores leves e pesados.
A implantação do Centro Automotivo se dá pela alta demanda do município, que possui a segunda maior frota do estado, com mais de 207 mil veículos, sendo uma proporção de um carro por habitante.
“Agradecemos a todos os parceiros e colaboradores que tornaram possível esse grande passo para o desenvolvimento tecnológico e profissional em Rondonópolis, garantindo um futuro mais promissor a cidade”, celebra o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel.
Serão ofertadas formações nas modalidades de aperfeiçoamento, qualificação e cursos técnicos com mais de 1200 horas, inclusive com alunos do Ensino Médio, em parceria com o grupo de concessionárias Mônaco.
“O Centro de Treinamento será dedicado a manutenção automotiva de veículos leves e pesados. A obra tem início ainda neste mês de maio e em conjunto com a montadora vamos ofertar qualificação profissional nas linhas de carros de passeio, caminhões e ônibus para a população da região”, reforça o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.
Confira o projeto:
Texto: Amanda Simeone