Empresa chinesa visita Fiemt e conhece oportunidades do cenário industrial de Mato Grosso
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) recebeu nesta quinta-feira (13.06) representantes da empresa chinesa Bioperfectus, especializada em diagnósticos médicos para humanos e animais e outras soluções na área de saúde.
A visita teve como objetivo principal explorar o potencial da região para uma possível expansão dos negócios da empresa no Brasil. Com sede na China e subsidiárias em Hong Kong, Estados Unidos, Reino Unido e Indonésia, a Bioperfectus agora almeja ampliar sua atuação no mercado brasileiro. Com 14 anos de experiência na indústria de diagnóstico in vitro, a empresa é reconhecida por sua forte ênfase em Pesquisa e Desenvolvimento, serviços de biologia molecular e uma vasta linha de produtos, somando mais de 600 ofertas.
Durante a visita, a comitiva da Bioperfectus, liderada pelo Vice-presidente Kwok Fai Joseph Chow, pelo Diretor Científico Henrique de Paula Lemos e pela Diretora para Negócios na América Latina, Xin Lai, foi apresentada ao panorama industrial de Mato Grosso. A Fiemt destacou os desafios, oportunidades e benefícios para as indústrias locais, com ênfase na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres.
Para Silvio Rangel, presidente do Sistema Fiemt, uma das missões da instituição é induzir a internacionalização da nossa economia, seja apoiando as indústrias na importação e exportação, bem como apoiando a implantação de negócios para o estado, contribuindo para o desenvolvimento industrial e consequente desenvolvimento econômico de Mato Grosso.
“Acreditamos que a indução de novas indústrias e a internacionalização de nossa economia são fundamentais para o crescimento sustentável do nosso estado. A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres, que apresentamos hoje, exemplifica nosso compromisso em criar um ambiente favorável para a instalação de novos negócios, oferecendo benefícios significativos para empresas que desejam investir aqui”, afirmou.
Também participaram da reunião o Superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim; Gerente de Desenvolvimento Industrial do Sistema Fiemt, Lucas Barros, Gerente do Observatório da Indústria, Lucas Barros; Coordenador de Internacionalização do Sistema Fiemt, Antônio Lorenzzi; Cynthia Correa, da área de comércio exterior da Sedec MT; Vinicius Hideki, coordenador do centro de dados da Sedec MT; Rodrigo Menezes e Edcleide Nobre, agentes de inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso.
Texto: Ana Rosa Fagundes