Fiemt recebe diretor da Youngwoo, empresa coreana líder em tecnologia de saúde e segurança do trabalho
A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) recebeu nesta sexta-feira (14.06) o diretor da empresa coreana Youngwoo, que exporta soluções e tecnologia em saúde e segurança do trabalho para mais de 20 países em todo o mundo. A indústria firmou um contrato com o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) para fornecer equipamentos de ponta para o projeto Sesi Experience, uma inovação na área de SST.
O acordo marca a estreia da Youngwoo na América Latina. O empresário Hyun Oh fez questão de acompanhar pessoalmente o andamento da execução e a entrega dos equipamentos. “Estamos no mercado há mais de 25 anos, sendo pioneiros na área. Exportamos para muitos países e agora estamos felizes por trazer nossa tecnologia ao Brasil. Nosso produto mais moderno, o simulador de realidade virtual, será instalado aqui em Mato Grosso”, afirmou.
Hyun Oh expressou sua satisfação ao ver o equipamento adotado pelo Sesi Experience. “Tive uma grata surpresa e agradeço a parceria com o Sesi. Esse projeto será um novo paradigma para a segurança no trabalho, garantindo o retorno dos colaboradores às suas famílias.”
O projeto envolve 14 contêineres equipados para treinamentos específicos. Sete deles são módulos móveis, que poderão ser levados até empresas para capacitação in loco dos funcionários. A outra metade dos módulos será fixa, instalada no Sesi Experience de Rondonópolis.
O investimento nesta primeira fase é de US$ 1,6 milhão, destinado à compra dos equipamentos. Parte deles, já estão no Porto de Santos aguardando os trâmites de nacionalização antes de seguirem para instalação na unidade do Sesi em Rondonópolis.
“Nos próximos 60 dias, deveremos iniciar os processos de acomodações e testes. Essa tecnologia será um divisor de águas na formação em saúde e segurança do trabalho, proporcionando uma aprendizagem prática e contribuindo para a cultura de prevenção de acidentes. E ter como parceira uma empresa consolidada, com vasta experiência no ramo, que faz questão de acompanhar todas as etapas do processo, nos dá muita segurança”, ressaltou Alexandre Serafim, superintendente do Sesi MT.
Texto: Viviane Saggin