De Alta Floresta, Frank Almeida assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt
O empresário do setor de base florestal Frank Almeida assume interinamente a presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no período de 13 a 24 de julho. O titular do cargo, Silvio Rangel, se ausenta para cumprir agenda internacional para o desenvolvimento da agroindústria.
O novo presidente em exercício reside na cidade de Alta Floresta, é vice-presidente da Fiemt e do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), diretor do Centro das Indústrias Importadoras e Exportadores de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e preside o Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), que representa todo o setor nacionalmente.
Durante o período que estará a frente da Fiemt, o industrial também presidirá o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).
Natural do Paraná, Frank Almeida mora em Mato Grosso há quase 40 anos e há 15 trabalha no setor de base florestal e com indústria madeireira no norte do estado. Em 2021 o empresário já havia assumido interinamente a presidência do Sistema Fiemt.
Manejo florestal
O empresário é um grande entusiasta do manejo florestal sustentável, prática que garante a conservação do meio ambiente, auxilia na redução das queimadas, desmatamento ilegal e na geração de emprego para as populações locais.
No mês passado, por intermédio do FNBF e Cipem, Frank foi um dos organizadores do Dia na Floresta, evento que reuniu instituições governamentais e empresariais e levou os representantes até uma área de manejo florestal, em Alta Floresta, para conhecer a prática.
Ouça o podcast e saiba mais sobre o manejo florestal sustentável.