Conferência Internacional da Agroindústria Sustentável recebe certificação por neutralização de carbono emitido durante evento
Além de levantar a bandeira e promover debates sobre uma cadeia produtiva mais sustentável, a Conferência Internacional da Agroindústria Sustentável, realizada nos dias 15 e 16 de agosto, em Cuiabá, preocupou-se também com a responsabilidade socioambiental, quantificando e neutralizando um total de 8 toneladas de carbono emitidos pelo evento.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) foi certificado com o Selo Evento Neutro, concedido pela Eccaplan. A neutralização foi realizada por meio do apoio a um projeto de energia renovável e outro de agricultura regenerativa.
Vale destacar que as 8 toneladas neutralizadas equivalem a 48 árvores nativas plantadas. O levantamento levou em consideração o número de pessoas envolvidas, entre elas de participantes, palestrantes, organizadores, além da infraestrutura e logística adotada pelo evento, contabilizando até mesmo a destinação correta de resíduos orgânicos e recicláveis.
O evento
A Conferência Internacional da Agroindústria Sustentável foi um evento realizado pelos Sistemas Fiemt, Famato, Senai MT e Senar-MT, realizado nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Fatec Senai, em Cuiabá.
Na ocasião, a conferência reuniu especialistas com temáticas como: biocombustíveis, transição energética, bioeconomia, inovação agroindustrial, economia circular, irrigação, além das palestras do economista, sociólogo e diplomata, Marcos Troyjo e do professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente.
Texto: Julia Oviedo