Transformação digital e estratégias de marketing no setor automotivo são temas de evento promovido pela Fiemt e Sindirepa MT
Em um mercado automotivo cada vez mais competitivo e tecnológico, profissionais e gestores de oficinas mecânicas de Cuiabá e região metropolitana tiveram a oportunidade de se capacitar e se atualizar durante mais uma edição do Rota Oficina Brasil. O evento foi realizado em parceria com a Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) e o Sindirepa MT (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso).
Na noite de quarta-feira (27/08), com palestras interativas e dinâmicas, o especialista Sidney Gomes, engenheiro e fundador do Grupo Hunter, trouxe insights valiosos para os profissionais que buscam se destacar no setor. Ele compartilhou como sua experiência na utilização estratégica das redes sociais é fundamental para atrair clientes: “De 10 clientes que chegam à nossa oficina, seis nos conheceram através das redes sociais ou foram indicados por alguém que nos viu no Instagram ou YouTube", revelou.
Durante a apresentação, o palestrante também abordou os desafios enfrentados pelo setor, como a necessidade de inovação contínua e adaptação às mudanças do mercado. Ele destacou que o sucesso de uma oficina depende não apenas da qualidade técnica, mas também da capacidade de se conectar com o público de forma autêntica e relevante.
De acordo com Sidney, a modernização das oficinas mecânicas, por meio da adoção de novas tecnologias e práticas de gestão, é um dos principais desafios enfrentados pelos profissionais do setor, além da falta de qualificação dos funcionários, dificuldades na gestão de processos e a escassez de peças de qualidade.
“O Sindirepa trabalha para dar mais competitividade para as indústrias, e está em nossa essência proporcionar aos profissionais do setor automotivo as ferramentas necessárias para o sucesso. Com o apoio da Fiemt, iniciativas como essas fortalecem o setor em Mato Grosso e preparam nossas oficinas para os desafios e oportunidades da era digital”, concluiu o presidente do Sindirepa, Reny Maltezo.
Texto e fotos: Eduardo Cardoso