Câmara da Mulher da Fiemt recebe presidente do Confem da Fiesp para fortalecer atuação das mulheres na indústria
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), pela Câmara da Mulher, recebeu a presidente do Conselho Superior Feminino (Confem) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Marta Livia Suplicy. O objetivo do encontro foi estreitar as relações e conhecer iniciativas que possam fortalecer a atuação da mulher em todos os setores econômicos, principalmente na indústria.
A reunião foi conduzida pela diretora da Fiemt, Ulana Bruemuller, que também é presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) da Fiemt. Na ocasião, representando a presidente da Câmara da Mulher, Ana Cassia Rangel, ela ressaltou a necessidade de debater assuntos que visam a proteção da mulher no mercado de trabalho.
“O Confem reconhece a importância de combater a violência contra a mulher e atua ativamente em diversas frentes para promover a equidade de gênero e a segurança das mulheres. Uma mulher que sofre violência não tem condições de atuar na indústria, não produz. É um dever de todos garantir essa proteção”, pontuou a presidente da entidade, Marta Livia Suplicy.
A superintendente da Fiemt e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Fernanda Campos, ressaltou a necessidade desse intercâmbio de informações e ações para ampliar a luta por condições de trabalho mais justas para as mulheres. De acordo com o Observatório da Indústria, em Mato Grosso há 36 mil dos 165 mil trabalhadores da indústria.
Texto e fotos: Vívian Lessa