Conhecendo a história: Conselho Fiemt Jovem visita a indústria mato-grossense Refrigerantes Marajá
O Conselho Fiemt Jovem da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) realizou uma visita institucional na indústria Refrigerantes Marajá, localizada na cidade de Várzea Grande. Os participantes puderam conhecer a história consolidada da empresa genuinamente mato-grossense que está no mercado desde 1963.
O objetivo também é compartilhar informações, promover a troca de experiencia e ampliar a rede de contatos, bem como conhecer o procedimento industrial das empresas visitadas. Na ocasião, a diretora geral da empresa, Ulana Bruehmueller, destacou o processo de crescimento e os investimentos realizados ao longo do ano.
A empresa foi fundada em Rondonópolis produzindo e comercializando o guaraná da marca Marajá. Em 1.986, iniciaram o processo de envase em Várzea Grande e em 1998 inaugurou o novo e atual parque fabril numa área de 50 mil metros quadrados e com capacidade instalada para produzir 75 mil litros de refrigerantes/hora.
A Marajá tem dado grande contribuição no crescimento industrial do estado e atualmente gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Atualmente, está presente em estabelecimentos comerciais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazona e Bolívia, industrializando e distribuindo refrigerantes, sucos, energéticos, água mineral, água de coco e bebidas mistas.
O Conselho Fiemt Jovem tem por diretriz de atuação trabalhar o networking e representatividade, desenvolvendo um plano de formação para atração e qualificação das novas lideranças de lideranças dos setores industriais e ampliando as discussões de atuação na temática de sucessão dos negócios.
Texto e fotos: Vívian Lessa