Presidente do Sistema Fiemt afirma que WorldSkills incentiva jovens em profissões industriais
Futuro, tecnologia e inovação. Esses são os temas centrais que norteiam a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, para mais de 1.400 jovens de 69 países e regiões em Lyon, na França.
Nesta quinta-feira (12.09), o presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, integrou a comitiva organizada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, que visitou a 47ª edição da competição mundial.
Silvio reforçou que a Worldskills incentiva e colabora na formação de jovens para carreiras industriais. “Essa competição global promove a excelência técnica e inspira as próximas gerações a buscarem carreiras melhores no setor industrial. Não só pensar em medalhas, mas em como podemos fortalecer o Senai para formar jovens que vão atuar no desenvolvimento profissional e de inovação na indústria”, reforça.
Divididas em seis áreas tecnológicas e distribuídas em sete pavilhões, agrupadas por blocos e cores, a WorldSkills deve receber até o sábado (15.09) mais de 75 mil estudantes franceses que terão a oportunidade de entender a variedade e as complexidades das profissões técnicas.
Na avaliação do presidente da CNI, Ricardo Alban, perceber o engajamento dos jovens na competição mundial é fundamental para pensar em como motivar os estudantes do Brasil a pensarem em carreiras técnicas.
“Estamos preparando esses jovens para as necessidades de amanhã. Essa é a oportunidade de transformar a visão do trabalho na indústria como algo dinâmico, lúdico e tecnológico. O engajamento dos jovens na competição é muito importante e devemos pensar em como levar essa animação para o Brasil”, afirma o presidente da (CNI), Ricardo Alban.
Silvio Rangel participa da delegação da CNI a convite do presidente Ricardo Alban na 47ª edição da WorldSkills, realizada este ano na França. A comitiva é formada por presidente das Federações das Indústrias dos estados que possuem representantes na competição mundial.
Os jovens Lorena Barcelos e João Carvalho, que representam Mato Grosso integram o time de brasileiros, com a segunda maior delegação na disputa mundial de educação profissional, com 64 competidores em 56 ocupações ligadas às áreas da indústria e de serviços.
Texto: Amanda Simeone