Diretores da Fiemt são empossados como vogais na Jucemat
Os diretores da Fiemt (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso), Elias Pedrozo e Rodrigo Crosara, foram empossados pelo governado Mauro Mendes no Colégio de Vogais da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat). Juntamente com outros membros, os industriais representarão a instituição, reforçando o compromisso da federação com o desenvolvimento econômico do estado.
A cerimônia foi realizada na segunda-feira (30), no Palácio Paiaguás. Além da Fiemt, outras entidades empresariais e órgãos profissionais tiveram seus representantes nomeados para o colégio de vogais da Jucemat, como OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil, a FCDL/MT (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), a Facmat (Federação das Associações Comerciais), entre outras.
O diretor da Fiemt, Elias Pedrozo, é o representante titular. Já Rodrigo Crosara, que além de diretor da Fiemt é presidente do Sindirecicle (Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Mato Grosso), é o representante suplente. Ambos representarão setor industrial, contribuindo com a experiência acumulada pela entidade em diversas frentes do desenvolvimento econômico e produtivo do estado.
Para Elias, a nova função é uma oportunidade de colaborar com as iniciativas que visam desburocratizar processos e apoiar empreendedores, além de reforçar a integração da indústria com outros setores econômicos de Mato Grosso.
“A Junta Comercial, por meio do colégio de vogais, delibera e aprova atos de registro de empresas, garantindo a conformidade jurídica das atividades empresariais. Também é nossa missão promover a simplificação do ambiente de negócios e facilita a interação entre setor público e privado”, concluiu.
Texto: Eduardo Cardoso