Fiemt discute experiência do setor privado na gestão pública em palestra com governador Romeu Zema, de Minas Gerais
Diretores da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) participaram nesta segunda-feira (14/10) de uma palestra com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). O encontro, dirigido para empresários, teve como objetivo discutir a importância da experiência do setor privado na gestão pública, destacando como os princípios empresariais podem contribuir para uma administração mais eficiente e eficaz.
Em sua fala, o governador Zema enfatizou a relevância de aplicar na administração pública os conhecimentos adquiridos no setor privado. “Parabéns a Mato Grosso, que tem uma economia dinâmica e ajuda o nosso país a crescer”, elogiou Zema, ressaltando o potencial do estado. “Minha experiência como empresário foi fundamental para me preparar para os desafios da gestão pública”, afirmou.
O vice-presidente da Fiemt, Sérgio Antunes, salientou a importância do evento. “Foi muito enriquecedor ouvir a história do governador Zema. Ele compartilhou conosco sua trajetória como empresário e como essa experiência o ajudou a transformar o governo de Minas. Essa troca de experiências é fundamental para podermos construir um futuro melhor para Mato Grosso”.
Antunes lembrou ainda que “a experiência do Zema na iniciativa privada foi muito útil na gestão pública. Ele trouxe conselhos de profissionalizar, de delegar e deixar as pessoas fazerem. Provavelmente, quando se passa pela iniciativa privada, o modelo de gestão já está entranhado na nossa vida”.
O evento reuniu diversos diretores da Fiemt e presidentes sindicais, que puderam trocar ideias e experiências com o governador Zema, entre eles, Ulana Bruehmueller, Claudio Ottaiano, Carlos Avallone, Elias Pedrozo, Marinaldo dos Santos, Celso Banazeski, Rodrigo Mendonça, Luiz Gonzaga Pinto, Luis Desiderio, Anildo Barros, Adilson Ruiz, Carlos Polaco, Domingos Kennedy e Fernando Kuzai.
A Fiemt continuará trabalhando para promover a integração entre o setor público e o setor privado, buscando soluções para os desafios enfrentados pela indústria mato-grossense.
Texto: Eduardo Cardoso