Pela segunda vez em Tangará da Serra, Multiação realiza 4.869 atendimentos
A 5ª edição de 2024 do projeto Multiação, realizada neste sábado (26) no Campo de Futebol do Bairro Vila Esmeralda, em Tangará da Serra, atendeu à população local e de municípios vizinhos com um total de 4.869 atendimentos. Com uma ampla gama de serviços nas áreas de saúde, cidadania, cultura e lazer, o evento celebrou os 11 anos do projeto, marcando sua 88ª edição e reafirmando o compromisso com o bem-estar e a inclusão social em Mato Grosso. Esta edição encerra a agenda do evento pelo interior do estado, com a última edição do ano programada para acontecer em Cuiabá, no dia 30 de novembro.
Entre os serviços mais procurados, o Guarda-Roupa Solidário distribuiu cerca de seis mil peças de roupas e calçados higienizados para adultos e crianças. Cada pessoa pôde selecionar de cinco a seis itens, com tempo limitado para escolha, garantindo uma distribuição eficiente e organizada. A aposentada Maria Gomes, de 66 anos, uma das beneficiadas, agradeceu a oportunidade de escolher vestidos e cobertores para sua família. “É uma ajuda muito importante, especialmente em tempos difíceis.” Maria ainda levou seu pet, Bingo, para uma consulta com o veterinário presente no evento.
Participando pela primeira vez do Multiação, William Barcellos, 27 anos, motorista e morador do bairro Tangará 2, aproveitou a folga para levar a esposa Simone Pereira (30), que é doméstica, e os três filhos: Isabel (8), Enzo (2) e o bebê Lourenzo, de apenas um mês. “O que posso dizer é que é um evento muito bacana, que facilita o atendimento para quem precisa. Viemos em busca de atendimentos em pediatria, ortopedia e ginecologia, e conseguimos todos. Ter esses serviços disponíveis de forma gratuita é uma grande ajuda, pois hoje em dia as consultas são caras e difíceis de conseguir. É ótimo poder resolver tudo em um só lugar e ainda ter um atendimento de qualidade,” elogiou William.
Taís Cerqueira, 28 anos, operadora de produção na JBS e recém-chegada a Tangará da Serra após mudar-se de Arenápolis, também aprovou a iniciativa. “Trouxe meus dois filhos, de 3 e 8 anos, minha irmã e meu sobrinho de 8 meses para aproveitarem os atendimentos. Conseguimos atendimento para dentista, tanto para mim quanto para as crianças, e pediatra. Acho esse projeto muito interessante, pois oferece serviços de graça e ajuda quem não tem condições de pagar por uma consulta,” destacou Taís.
O jovem Cícero Lima, de 23 anos, em busca de oportunidades no mercado de trabalho, aproveitou a presença do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que ofereceu vagas de estágio e emprego, além de orientação para elaboração de currículos. “Essa foi uma chance para as pessoas se aproximarem do mercado. Saio daqui com esperança e mais confiança para conseguir uma oportunidade,” afirmou.
Parcerias que transformam
O Multiação é fruto da união entre o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), contando com o apoio de dezenas de parceiros que ajudam a tornar o projeto uma realidade em cada edição.
Victor Henrique, gerente regional da RMC em Tangará da Serra, também celebrou o sucesso da edição: “É gratificante ver como o Multiação impacta diretamente a vida das pessoas. Trazer o evento para o interior do estado é essencial para atender as comunidades que mais precisam. O projeto promove inclusão, saúde e oportunidades para milhares de pessoas em todo Mato Grosso, consolidando-se como uma referência em responsabilidade social e aproximando cada vez mais os serviços de quem realmente precisa.”
Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (SFiemt), Silvio Rangel, os milhares de atendimentos refletem o compromisso do projeto com a comunidade. “Cada atendimento realizado representa um passo rumo ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida dos moradores. Isso só é possível graças à parceria sólida com empresas, instituições e voluntários, além do engajamento da população,” ressaltou Rangel.
Confira os parceiros desta edição
Amigo Internet, Anhanguera, Café Tanserra, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Clínica Amor e Saúde, Energisa, Fiemt, Grupo Imagens Medicina Diagnóstica, Help Vida Home Care, Hospital Veterinário É o Bicho, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Visão Solidária, INSS, Laboratório Carlos Chagas | Grupo Sabin, Med Center, Refrigerantes Marajá, Oliver Hair, Puríssima, Rotary Club de Tangará da Serra, Sebrae, Senai, Sesi, Sicredi e Sicoob.
Texto: Viviane Saggin
Fotos: Rayane Gazola e Viviane Saggin