Conselho Fiemt Novos Líderes promove reunião de alinhamento para discutir ações para o próximo ano
O Conselho Fiemt Novos Líderes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) realizou mais uma reunião de alinhamento para discutir o planejamento de ações para o próximo ano. O encontro foi no Instituto Senai de Tecnologia e reuniu empresários da indústria e comércio do estado.
O presidente do Conselho, Vinicius Saragiotto, destacou a importância do grupo para o desenvolvimento e representação dos jovens empresários e empreendedores do estado. “O principal objetivo é promover a integração e o protagonismo dos jovens no cenário empresarial, estimulando o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento sustentável”, pontuou.
A programação da reunião teve como sequência uma visita a empresa Trael Transformadores, do empresário do ramo de transformadores elétricos Marinaldo Ferreira dos Santos. Com 30 anos no mercado mato-grossense, a empresa conta com aproximadamente 900 colaboradores, e é equipada com máquinas de última geração, adotando as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento e produção. Atualmente, é diretor do Sindicato de Indústrias Metal Mecânica e Elétrica do Estado de Mato Grosso (Sindimec) e diretor da Fiemt.
Os membros do Conselho conheceram a unidade fabril localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. O grupo visitou os setores que dividem o processo de produção dos transformadores que atende concessionárias de energia elétrica, segmentos industriais, comerciais, agrícolas e de serviços em eletrificação rural. A empresa conta com avançado parque industrial, instalado em uma área total de 77.000 m², sendo mais de 35.000 m² de área construída dedicada à fabricação de transformadores de alta qualidade.
O empresário ressaltou a valorização da força de trabalho para o sucesso de cada empreendimento. “Começamos com baixíssimo investimento e só conseguimos crescer graças ao empenho de muitos colaboradores. A empresa Trael se dedica e aposta no desenvolvimento da região”.
O Conselho - O Conselho Fiemt Novos Líderes tem um ano de atuação e já conta 60 integrantes. Os encontros são bimestrais visando a formação dos novos líderes, discutindo principalmente a sucessão familiar nos negócios.
Texto e fotos: Vívian Lessa