Café na Casa da Indústria de Cáceres destaca avanços em demandas empresariais da região Sudoeste
Nesta sexta-feira (1º), a Casa da Indústria de Cáceres realizou mais uma edição do tradicional Café da Indústria, reunindo empresários e associados dos três sindicatos industriais da região Sudoeste para discutir as ações e avanços da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em prol do setor industrial.
Durante o encontro, o vice-presidente da Fiemt, Heloizo Motta, compartilhou os avanços nas pautas e as principais demandas dos associados. Entre os assuntos de interesse, um dos destaques foi a futura implantação da Sala da Indústria em Pontes e Lacerda, reforçando o compromisso da Fiemt em expandir o apoio e a presença junto às indústrias em diversas regiões do estado. Essa nova unidade será uma extensão da Casa da Indústria de Cáceres, ampliando o atendimento aos industriais da região.
Heloizo Motta também destacou a reunião com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Irajá Lacerda, em que se discutiu a ampliação e modernização do sistema alfandegário em Cáceres.
“Como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres já foi alfandegada pela Receita Federal, o novo pleito é ampliar a atuação aduaneira e transformar a área anexa à ZPE em uma Estação Aduaneira do Interior (EADI)”, explicou Heloizo. A ZPE é vista como uma via importante para transformar a região Sudoeste em um grande polo industrial.
“Agradeço ao presidente da Fiemt, Silvio Rangel, que tem dado todo o suporte necessário no avanço dessas pautas e atendido com prioridades a demandas industriais da região Sudoeste”, finalizou.
Além desses tópicos, outras demandas levantadas pelos associados foram debatidas durante o evento, garantindo transparência e mantendo os empresários informados sobre o andamento de cada solicitação.
O Café da Indústria é uma iniciativa mensal da Casa da Indústria de Cáceres, organizada pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Cáceres (SIA Cáceres), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sindimec Sudoeste) e Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sinduscom Sudoeste).
Além dos empresários, participaram da reunião os presidentes sindicais, José Providência (Sinduscom Sudoeste), Massao Koga (Sindimec Sudoeste) e Marco Ribeiro (SIA Cáceres).
Texto: Eduardo Cardoso