Fiemt recebe quarta edição do programa #BotaPraAndar em Mato Grosso - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt recebe quarta edição do programa #BotaPraAndar em Mato Grosso

12/11/2024 - 14h34
Otta
Evento reuniu lideranças dos governos federal e estadual,
além de prefeitos e entidades


O presidente em exercício do Sistema Fiemt (Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso), Claudio Ottaiano, recepcionou nesta terça-feira (12/11), o secretário-executivo adjunto do Ministério das Cidades, Vladimir Lima, além de representantes da Caixa, Banco do Brasil e autoridades estaduais e municipais durante a 4ª edição do programa #BotaPraAndar, promovido ministério.

O programa pretende solucionar pendências e acelerar o andamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) pelo país, sendo realizado em parceria com agentes financiadores, governos municipais e estaduais, construtoras e entidades. A programação do evento se estende até a próxima quinta-feira (14/11), incluindo ações de monitoramento das obras em andamento, retomada de obras paralisadas e alinhamento de estratégias para novas contratações do MCMV.

“Mato Grosso é um dos estados que mais crescem no Brasil, e ficamos felizes em sediar este evento do Governo Federal, que anuncia novos empreendimentos habitacionais e a retomada de obras paralisadas. A construção civil é um setor que movimenta toda a economia, gera emprego, renda e arrecadação de impostos”, destacou Cláudio Ottaiano que é empresário do setor da construção civil e também preside o Sinduscon MT (Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mato Grosso).

Representando os prefeitos presentes, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, solicitou a extensão do MCMV para pequenos municípios. “As cidades menos favorecidas, tais como as da região Oeste, por exemplo, precisam de um olhar especial para a política habitacional. Poderia ser empregado uma estratégia de construção em municípios próximos, facilitando a logística”, defendeu.

Ottaiano
Presidente da Fiemt, secretário do Ministério das Cidades
e gestores de Fiemt, Sesi, Sena e IEL durante reunião




Conforme o Ministério das Cidades, a expectativa é que esse conjunto de ações impactem positivamente cerca de 10,5 mil moradias no estado. Mais de 40 municípios deverão participar desta edição, incluindo a capital Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças. A novidade desta edição será a inclusão do Minha Casa, Minha Vida Rural no rol de projetos analisados. Durante a solenidade na Fiemt, foram anunciadas a construção de pelo menos 300 casas em Rondonópolis, Barão de Melgaço e Rosário Oeste.

“Essa é uma ação permanente do Ministério das Cidades, na qual são elaboradas estratégias para resolver questões que comprometem o bom desempenho do MCMV. Esse programa é prioritário no ministério, e o Governo Federal trabalha em parceria com o Governo Estadual e prefeituras para contribuições os empreendimentos habitacionais”, finalizou Vladimir Lima, secretário-executivo adjunto do Ministério das Cidades.

Otta
Presidente em exercício Cláudio Ottaiano destacou a importância
do setor da construção civil para a economia de Mato Grosso


Também participaram da solenidade os presidentes sindicais Flávio Garcia, do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul) e José Providência Rocha, do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sinduscon Sudoeste), além do vice-presidente da Fiemt, Wagner Gasbarro, diretor Celso Banazeski e o presidente ada MT PAR, Wener Santos.

Texto e fotos: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555