Casa da Indústria de Cáceres lidera campanha solidária para famílias atingidas por enchentes na região
As fortes chuvas que atingiram a região Sudoeste de Mato Grosso nos últimos dias causaram enchentes e alagamentos nas cidades de Salto do Céu e Rio Branco. O transbordamento do Rio Branco deixou inúmeras famílias desabrigadas, enfrentando sérias dificuldades.
Diante dessa situação de emergência, a Casa da Indústria de Cáceres, juntamente com as federações representativas do setor produtivo de Mato Grosso — Agricultura e Pecuária (Famato), Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MT) e Indústria (Fiemt) e Centro América FM de Cáceres uniram forças para lançar a Campanha Juntos Somos +.
A iniciativa solidária tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e colchões, que serão destinados às famílias afetadas pelas enchentes, a campanha buscam mobilizar toda a comunidade para contribuir com doações. Os itens podem ser entregues na Casa da Indústria de Cáceres, localizada na Rua Coronel Ponce, n.º 632, Centro, onde uma equipe coordenada está responsável pela logística de recebimento e distribuição dos donativos.
“A solidariedade é a base para superar os desafios enfrentados por essas comunidades. Cada doação faz a diferença na vida de quem perdeu tudo”, destacou o vice-presidente da Fiemt e empresário na região, Heloizo Motta.
Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha, seja com doações físicas entregues no ponto de arrecadação, seja divulgando a iniciativa para alcançar mais pessoas dispostas a ajudar.
Indústria solidária
Em 2024, em solidariedade ao povo Gaúcho, a campanha Juntos Somos + arrecadou cerca de 230 toneladas de donativos, que foram enviados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na ocasião, as indústrias de Mato Grosso se mobilizaram para enviar alimentos, água, itens de higiene e colchões, destacando o poder da união em momentos de vulnerabilidade.
Texto: Eduardo Cardoso