Casa da Indústria sedia evento primeiro Encontro das Mulheres da Indústria em Rondonópolis
.jpg)
A Casa da Indústria de Rondonópolis, em alusão ao mês que simboliza a luta e a conquista das mulheres, foi sede do Primeiro Encontro das Mulheres da Indústria. A iniciativa foi realizada pelos sindicatos industriais da Região Sul do Estado nos setores da alimentação (Siar Sul MT), de metalmecânica (Sindimec Sul MT) e da construção civil (Sinduscon Sul MT) com apoio do Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
O evento, que contou com a participação de 70 mulheres, foi uma oportunidade ímpar para troca de experiências e discussões sobre temas essenciais como empreendedorismo, sucessão familiar e outros temas. Representando a Câmara da Mulher da Fiemt, estiveram presentes as empresárias Ana Cássia Rangel e Ulana Bruehmueller, que destacaram a importância da iniciativa para debater assuntos que possam promover o crescimento profissional das mulheres nos negócios.
“É um prazer e uma honra falar sobre o trabalho da Câmara da Mulher, que busca fortalecer a inclusão e a participação de todas as mulheres nos sindicatos”, afirmou Ana Cássia Rangel. Para ela, eventos como esse são essenciais para criar oportunidades para que as mulheres sejam ouvidas e possam desenvolver seus negócios.
Marília Santos de Almeida, presidente do Sindimec Sul, também compartilhou sua visão sobre o evento. “Foi uma experiência gratificante ouvir histórias de mulheres grandiosas. O objetivo é ajudar umas às outras e desenvolver nossos setores juntos”, afirmou Marília.
A diretora do Sinduscon, Mirna Contini, comentou sobre a importância da inclusão das mulheres nos sindicatos e federações. “Estamos aqui para mostrar o poder que as mulheres têm. Precisamos de mais participação feminina nas entidades”, disse Mirna.
Rosalina Souza, diretora do Siar Sul, elogiou a organização do evento e a energia contagiante das participantes. “É fundamental que mais eventos como esse aconteçam para agregar mais mulheres ao movimento sindical”, concluiu Rosa.
A empresária Letícia Ferraz Carvalho Reis também marcou presença e falou sobre sua experiência de vida no evento. “Quando recebi o convite, pensei que minha história não seria tão interessante, mas aceitar o desafio foi incrível. Todos nós, independente de gênero, podemos alcançar nossos objetivos”, ressaltou Letícia. Para Samantha Costa, empresária, o evento foi uma ótima oportunidade de compartilhar as trajetórias de vida. “Foi uma experiência incrível e muito significativa”, afirmou.
Texto: Vívian Lessa