Carlos Avallone, presidente em exercício da Fiemt, busca parcerias para ampliar serviços do Instituto Senai de Tecnologia

fortalecer o apoio à indústria
O presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Carlos Avallone, visitou nesta quinta-feira (13) o Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso (IST MT). O objetivo é fortalecer parcerias e ampliar a capacidade de atendimento da instituição.
Acompanhado por representantes do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Avallone busca recursos e novas acreditações para os laboratórios do Senai. A intenção é expandir os serviços oferecidos às indústrias do estado.
“Nosso trabalho é pela indústria. Estamos conversando com presidentes de sindicatos industriais para entender as demandas dos setores e buscar a acreditação de novos laboratórios, ampliando a oferta de serviços”, afirmou Avallone.
O Instituto Senai de Tecnologia atua na inovação e no desenvolvimento tecnológico, oferecendo suporte técnico, consultorias especializadas e ensaios laboratoriais. O objetivo é tornar as empresas mais competitivas e preparadas para os desafios do mercado.
Carlos Alberto Lopes Régis, presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem MT), destacou o papel do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, liderado por Geraldo Alckmin, no apoio à indústria. “A demanda por serviços tecnológicos cresce a cada dia, e o Inmetro, Ipem e Governo de Mato Grosso estão comprometidos em ampliar a infraestrutura e a capacidade de atendimento do setor produtivo”, disse.
A busca por parcerias estratégicas reflete o compromisso do Sistema Fiemt com o fortalecimento da indústria mato-grossense. “A ampliação dos serviços do Instituto Senai de Tecnologia trará impactos diretos na produtividade e na competitividade das nossas indústrias”, concluiu Avallone.
A superintendente da Fiemt, Fernanda Campos e técnicos do IST acompanharam a visita.
Texto e fotos: Eduardo Cardoso