Sistema Fiemt reforça parcerias para empregabilidade e desenvolvimento industrial

CDL Cuiabá
Visando o desenvolvimento do setor industrial, o presidente interino do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Carlos Avallone, participou de reuniões estratégicas com importantes instituições do estado.
No encontro com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Júnior Macagnam, que também contou com a participação da superintendente da Fiemt e do IEL MT, Fernanda Campos, reforçaram a parceria entre as instituições em prol da empregabilidade no estado.
Na ocasião, alinharam a necessidade de iniciativas que promovam a inserção de pessoas no mercado de trabalho no comércio e na indústria. Um exemplo é a Feira de Empregos da Indústria e Comércio que, por dois anos consecutivos, ofertou mais de 6 mil oportunidades de trabalho no total.
Ele também esteve com a gerente do Observatório da Indústria, Vanessa Gasch, para discutir os números do mercado de trabalho em Mato Grosso, pontuando a necessidade de contratação das pessoas capacitadas. “Nosso objetivo é encontrar soluções práticas para reduzir o desemprego no estado e propor ações que impulsionem o desenvolvimento do setor industrial”.
Outra agenda importante foi com o diretor do Instituto Ação Verde, Álvaro Leite, discutiu uma proposta de arborização de Cuiabá. O projeto será realizado com o apoio de empresas e instituições locais com o objetivo devolver ao município o título de 'Cidade Verde'. “Essa é uma iniciativa essencial para o desenvolvimento sustentável da nossa região, sempre respeitando o meio ambiente”, pontuou o presidente interino.
No cargo do dia 13 e 24 de março, em substituição ao presidente Silvio Rangel, nesta semana Avallone ainda cumpre agenda no interior representando a Fiemt.
Texto e fotos: Vívian Lessa