Sistema Fiemt planeja ampliar presença em Campo Verde e Primavera do Leste para fortalecer a indústria local
.jpeg)
O Sistema Fiemt tem o planejamento de ampliar sua atuação em Campo Verde e Primavera do Leste, fortalecendo a indústria local com ações de qualificação profissional, saúde, tecnologia e inovação. Na sexta-feira (21.03), o presidente interino da Fiemt, Carlos Avallone, acompanhado da superintendente Fernanda Campos, do superintendente do Sesi, Alexandre Serafim, e do diretor Elias Pedroso, esteve nas duas cidades para reforçar parcerias e conhecer demandas.
Em Primavera do Leste, a comitiva foi recebida pelo prefeito Sérgio Machnic, secretários e vereadores. O município já conta com cursos do Senai, incluindo o Novo Ensino Médio em parceria com o governo do Estado, e ações do Sesi, como o programa Sesi na Pista, além de atendimento direto às indústrias.
.jpeg)
“É um orgulho estar recebendo vocês aqui. A prefeitura sempre quer o bem das pessoas do município, e a presença do Sistema Fiemt aqui vai contribuir para qualificação, geração de emprego, tecnologia e qualidade de vida, é isso que precisamos. Primavera do Leste é polo dessa região, planta 1,8 milhão de hectares de soja, 850 mil hectares de milho, 260 mil hectares de algodão. Nós precisamos de vocês, e temos certeza de que essa parceria vai dar certo para melhorar a qualidade de vida do povo primaverense”, destacou o prefeito.
Ainda em Primavera, a delegação visitou a Farm Show, uma das principais feiras do agronegócio do Brasil.
Em Campo Verde, o grupo foi recebido pelo prefeito Alexandre Lopes e secretários. O município conta com uma unidade avançada do Senai, que oferece cursos técnicos em parceria com a prefeitura por meio do Programa Qualifica Campo Verde. “Nossa cidade é uma das maiores produtoras agrícolas do estado, mas a indústria responde por apenas 10% do PIB. Temos uma grande oportunidade de ampliar a industrialização da produção, agregando mais valor e aumentando a arrecadação de impostos que se traduzem em benefícios para a população”, afirmou o prefeito.
A agenda também incluiu uma visita à Agrofibra, indústria de fiação de algodão que investe R$ 130 milhões na ampliação de sua planta industrial. A empresa produz atualmente 1,1 mil toneladas de fios open end por mês e gera 149 empregos diretos.
.jpeg)
prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopres
Para o presidente interino da Fiemt, as visitas reforçam o compromisso do Sistema em estar presente onde há potencial para o desenvolvimento industrial. “São cidades que crescem e mostram grandes oportunidades de ampliar nossa atuação com qualificação profissional, saúde e segurança no trabalho, cultura, esporte, tecnologia e inovação para fortalecer ainda mais a indústria local”, concluiu Avallone.