Fiemt lança Agenda Legislativa da Indústria de Mato Grosso 2025 para desenvolvimento do setor

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), que acompanha diariamente os projetos de interesse do setor industrial que estão em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, lança na quarta-feira (21.05), às 17h, a Agenda Legislativa da Indústria. A sessão solene foi proposta pelo presidente da ALMT, Max Russi, com o apoio do deputado Carlos Avallone.
O documento estabelece diretrizes para atuação institucional junto ao poder público, classificando as proposições de forma técnica e estratégica, com indicações favoráveis ou contrárias conforme o interesse da indústria. Mais do que um instrumento técnico, a Agenda é um símbolo da articulação do setor produtivo por um ambiente de negócios mais competitivo, sustentável e alinhado às necessidades do desenvolvimento regional.
A Agenda Legislativa da Indústria de Mato Grosso segue modelo da
Confederação Nacional da Indústria (CNI), que elabora a agenda federal há mais de três décadas.
Durante a cerimônia, serão entregues moções de aplausos para toda Diretoria da Fiemt e presidentes de sindicatos em razão cinquentenário da instituição e a comenda Mérito Industrial José Garcia Neto.
Interesse da indústria
Para a elaboração da Agenda Legislativa da Indústria de Mato Grosso 2025, a Fiemt monitorou cerca de 400 projetos de lei, destes, foram priorizados e selecionados pelos 37 sindicatos associados, em torno de 30 projetos divididos entre interesses gerais — como relações do trabalho, sistema tributário e fiscal, meio ambiente, infraestrutura, inovação e assuntos econômicos — e temas setoriais.
A agenda legislativa é o documento baseado na transparência e nos interesses do setor industrial, refletindo o posicionamento dos sindicatos associados diante dos projetos de lei que foram selecionados. O documento também servirá como instrumento de diálogo com o Poder Legislativo Estadual.
Serviço
Sessão solene – Lançamento Agenda Legislativa da Indústria de Mato Grosso 2025
Quando: 21 de maio, às 17h,
Local: Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Texto: Vívian Lessa