Sistema Fiemt reforça parceria com a indústria durante visita à PB Leiner em Acorizal
.jpg)
exporta pra diversos países
O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, realizou nesta semana uma agenda institucional na unidade da PB Leiner em Acorizal (MT), como parte da iniciativa Presença na Indústria, que tem como objetivo aproximar o Sistema Fiemt das indústrias instaladas no estado. Acompanhado pela superintendente da Fiemt e do IEL, Fernanda Campos, e pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, o presidente conheceu de perto o funcionamento da planta e alinhou novas parcerias com a multinacional.
.jpg)
eapresentou soluções do Sistema para apoiar
o setor industrial
A visita também contou com a presença da gerente de Relacionamento Setorial da Fiemt, Ribenildes Souza, do gerente de Relacionamento de Negócios do Sesi MT e do presidente do Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros de Mato Grosso (Sincurt), Sebastião Moraes.
Instalada em Mato Grosso desde 2009, a PB Leiner é uma empresa do grupo belga Tessenderlo, presente em 25 países e com mais de 7 mil colaboradores no mundo. A unidade em Acorizal tem capacidade instalada para produzir 7 mil toneladas de gelatina por ano, utilizada principalmente pelas indústrias farmacêutica e alimentícia. A planta funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e emprega diretamente 165 profissionais.
Durante a visita, o grupo foi recebido pelo diretor da empresa no Brasil, Xavier Guizes, e sua equipe, que apresentaram todo o processo industrial da unidade. As lideranças do Sistema Fiemt ouviram as principais demandas da empresa e discutiram oportunidades de cooperação em áreas como qualificação profissional, segurança no trabalho e inovação.
.jpg)
unidade emprega mais de 160 pessoas
A iniciativa Presença na Indústria reforça o compromisso da Fiemt em manter um diálogo permanente com o setor produtivo, promovendo soluções alinhadas às necessidades reais das indústrias e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.