Evento em Sinop oferece crédito e apoio estratégico para micro e pequenas indústrias

fortalecer as micro e pequenas indústrias
Micro e pequenas indústrias de Sinop terão, em 1º de julho, uma oportunidade concreta de modernizar seus negócios. O Procompi — Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias — chega à sua sexta edição com foco no acesso ao crédito. O encontro será realizado no Sebrae local, das 19h às 21h30.
O evento é voltado aos setores de Madeira e Móveis, Metalmecânica, Têxtil e Confecções. A iniciativa, promovida pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI), busca oferecer soluções que vão além do financiamento, com capacitação e suporte técnico para o crescimento sustentável das empresas.
Inscreva-se aqui
Segundo Paulo Apoitia, analista em Relacionamento Setorial da Fiemt, o crédito é somente uma das ferramentas disponíveis. “O programa promove a modernização, inovação e o planejamento estratégico, tornando as empresas mais adaptáveis ao mercado”, afirma.
Na prática, o encontro trará orientações sobre como obter crédito para compra de maquinário, reformas, ampliação de instalações e capital de giro. Três instituições financeiras apresentarão suas principais linhas de financiamento com condições adaptadas à realidade das pequenas indústrias.
Haverá ainda uma palestra sobre score de crédito empresarial. Serão abordados critérios usados pelas instituições financeiras, estratégias para melhorar a saúde financeira do negócio e aumentar a chance de aprovação de empréstimos.
O Procompi já atendeu 370 empresas em Mato Grosso ao longo de 25 anos, com ações em setores como laticínios, reciclagem e água mineral. Em Sinop, o programa reforça a importância do crédito como motor de crescimento industrial.
Além de informações práticas, o evento será uma oportunidade para trocar experiências, esclarecer dúvidas e conhecer iniciativas de desenvolvimento empresarial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sympla.
Texto: Eduardo Cardoso