Conselho Novos Líderes da Fiemt visita Grupo Matsuda e reforça conexão entre indústria e novas lideranças
.jpeg)
O Conselho Novos Líderes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) visitou a unidade do Grupo Matsuda em Cuiabá, que produz suplementos minerais e rações pet. A aproximação permitiu conhecer o processo industrial e a história da empresa que está há 75 anos no mercado brasileiro transcedendo gerações.
Para o presidente do Conselho, Vinícius Saragiotto, ações como essa fortalecem o vínculo entre instituição e empresas, aproximando a categoria na defesa de interesses. “Tivemos a oportunidade de conversar com a família Cerise que tambem faz parte do grupo desde o início dos anos 90 e conhecemos toda a estrutura da unidade”, pontuou.
O Grupo foi fundado na década de 40, quando o jovem imigrante japonês Shichiro Matsuda, chegou ao Brasil. A grande expansão veio no final dos anos 90, com a entrada do sócio Leonardo Cerise e a associação com o grupo Cerise, levando a marca às regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país. A Matsuda se transformou em um grupo com presença em 21 países e se consolidou como referência no agronegócio e no mercado pet.
Atualmente, o Grupo Matsuda atua em segmentos como produção de sementes forrageiras, suplementos minerais, medicamentos veterinários e ração pet. Uma trajetória construída por gerações, com base em trabalho, inovação e compromisso com o agronegócio brasileiro.
“Todo o trabalho que realizamos na Matsuda é fruto de muito trabalho e dedicação. Eu aprendi com o meu pai e hoje transfiro para o meu filho todo o empenho que faz hoje o Grupo ser referência no setor que atua”, pontuou Leonardo Cerise, que segue na linha sucessória formada por três gerações de Leonardo´s.
O Conselho Novos Líderes Fiemt é formado por jovens que enfrentam o desafio de dar continuidade aos negócios iniciados no ambiente família. Os encontros mensais têm por trabalhar o networking e representatividade, desenvolvendo um plano de formação para atração e qualificação das novas lideranças e ampliando as discussões de atuação na temática de sucessão dos negócios.
Texto e fotos: Vívian Lessa