Paixão e eficiência levam indústria de pães de Sorriso a novos patamares

do Sistema Fiemt
Amor pelo que faz, visão de futuro e muito trabalho: assim pode ser resumida a história da Nutri Nature, indústria especializada na produção de pães, que hoje abastece 52 cidades de Mato Grosso.
Fundada há 15 anos pela empresária Gerusa Pasini Rader e seu esposo Charles Rader a empresa começou em um espaço de apenas 40 m², expandiu e ,atualmente, produz cerca de 900 pães de forma fatiados por hora. Agora, o próximo passo é ampliar a capacidade para 3 mil unidades por hora no próximo ano.
Nesta quinta-feira (07.08), comitiva liderada presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, visitou a sede da Nutri Nature e conheceu todo o processo produtivo, desde a compra da matéria-prima até o rigoroso controle de qualidade que garante a padronização do produto.
“Ficamos impressionados com a destreza e a organização da empresa. A Nutri Nature é um exemplo do que a indústria mato-grossense tem de melhor: visão empreendedora, resiliência e inovação”, afirmou Silvio Rangel.
Ao longo da trajetória, a Nutri Nature contou com o apoio do Sistema Fiemt, especialmente por meio do Sesi e do Senai. Com o Senai, participou de dois programas para aumento de eficiência, entre eles o Brasil Mais Produtivo. Já com o Sesi, implantou a ginástica laboral, o que reduziu significativamente o absenteísmo. “Ver de perto como as soluções oferecidas pelo Sesi e Senai impactam na produtividade e no bem-estar dos trabalhadores é motivo de orgulho para nós”, destacou o presidente da Fiemt.

Hoje, a empresa conta com cinco caminhões próprios para a distribuição e mantém um controle rigoroso de qualidade. Gerusa também ressaltou a importância da orientação recebida pelo Sindipan e pela Fiemt, que ajudaram a direcionar ações estratégicas.
A visita fez parte da agenda Presença na Indústria, na qual o presidente Silvio Rangel aproveita as viagens para os Fóruns da Indústria no interior do estado para conhecer de perto o trabalho das indústrias mato-grossenses.
“Estar dentro das indústrias, conversando com os empresários e vendo de perto suas realidades é fundamental para que possamos representar o setor com mais assertividade e contribuir para o crescimento sustentável da indústria em todo o estado”, concluiu Rangel.
A visita foi acompanhada pelo presidente do Sindipan-MT, Samuel Gariglio, superintendente da Fiemt, Fernanda Campos e o Diretor Regional do Senai MT, Carlos Braguini, além degerentes do Sesi e Senai.
Texto e fotos: Ana Rosa Fagundes