Reunião conjunta do Cores e da Câmara Técnica da Mulher reforça compromisso com responsabilidade social, sustentabilidade e protagonismo feminino
.jpeg)
a agenda ESG no setor
A 2ª Reunião Ordinária do Conselho Temático de Responsabilidade Social (CORES) e da Câmara Técnica da Mulher da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), realizada na terça-feira (26/08), representou um passo estratégico para fortalecer a agenda ESG no setor industrial mato-grossense.
O encontro reuniu lideranças empresariais, especialistas e convidados, destacando a importância de integrar sustentabilidade, impacto social e protagonismo feminino como eixos centrais do desenvolvimento industrial.
A presidente da Câmara Técnica da Mulher, Ana Cássia Rangel, ressaltou a necessidade de ações conjuntas entre empresas, instituições e sociedade civil para gerar transformações duradouras.
A gestora de Projetos de Impacto Positivo, Gaia Maria, apresentou as iniciativas Gincana Ecocultural, que já mobilizou 37 escolas e 20 mil alunos em ações de educação ambiental, evitando a emissão de 40 toneladas de gases de efeito estufa, e Tecendo Futuro, que reaproveita uniformes corporativos descartados para a criação de novos produtos confeccionados por mulheres em processo de reintegração social, unindo economia circular e geração de renda.
Já Luciana Trombim, especialista em Sustentabilidade da FIEMT, destacou o Caminhão ODS, evento itinerante que leva atividades culturais, esportivas e educativas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para comunidades em diferentes municípios, em parceria com instituições públicas e privadas.
O encontro reforçou ainda a organização do 2º Encontro de Responsabilidade Social Empresarial, que terá como tema “Protagonismo Feminino no Mundo do Trabalho, na Economia e na Indústria do Futuro”. O evento acontecerá no dia 25 de setembro de 2025, das 14h30 às 18h, no auditório da Fiemt, em Cuiabá.
Texto: Vívian Lessa