Lázaro Modesto é eleito presidente do Sindarroz MT

O empresário Lázaro Modesto de Morais, diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), foi eleito presidente do Sindicato Estadual das Indústrias de Arroz de Mato Grosso (Sindarroz MT). A nova diretoria terá foco na modernização do parque industrial, na aproximação entre indústrias e produtores rurais, na qualificação de trabalhadores e na representação do setor em Brasília.
Empresário em Rondonópolis, Modesto defende a adoção de novas tecnologias e cultivares de arroz para reduzir custos e elevar a competitividade do setor — bandeira já presente em gestões anteriores do sindicato.
“Nosso foco é fortalecer a indústria arrozeira no Estado, apoiando a modernização e a inovação, manter a parceria com a Fiemt na qualificação dos trabalhadores e dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Rodrigo Mendonça”, afirmou o novo presidente. A agenda inclui a defesa de novas cultivares — como a BRS A503, lançada pela Embrapa — e soluções de irrigação e manejo que ajudem a estabilizar oferta e preços em Mato Grosso.
O industrial compõe a diretoria da Fiemt há vários anos e já presidiu o Sindarroz em 2015.
Diretoria eleita
Presidente
Lázaro Modesto de Morais
Vice-presidente
Rodrigo Santos Mendonça
Secretário
Elias Teotonio de Souza
Tesoureiro
Edenilson Aparecido Bodoni
Suplente da diretoria
Guilherme Masson
Conselho Fiscal
João Alberto dos Santos Almeida
Elói Moacir Faccio
Anderson Carlos Vicente
Douglas Moron Vieira Garcia
Delegados no Conselho de Representantes da Fiemt
Rodrigo Santos Mendonça
Elias Teotonio de Souza
Lázaro Modesto de Morais