Presidente interino visita unidades do Sesi e Senai em Cuiabá e Várzea Grande
.jpeg)
O presidente interino da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Carlos Avallone, acompanhado da superintendente da Fiemt e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Fernanda Campos, do diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Carlos Braguini, e do superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim, realizou, nesta terça-feira (09.09), uma visita técnica às unidades do Sistema Fiemt em Cuiabá e Várzea Grande.
.jpeg)
Pela manhã, os gestores acompanharam as obras em andamento na unidade do Senai, localizada no Distrito Industrial da capital, nos blocos C, D e vestiários. A inauguração dos novos espaços está prevista para ocorrer ainda em 2025.
Na sequência, a comitiva visitou o Sesi Escola Cuiabá e percorreu os ambientes de aprendizagem frequentados por crianças e jovens do Ensino Médio, como biblioteca, sala maker, laboratórios de informática, salas de robótica, orquestra, ballet e o novo restaurante da escola, voltado para estudantes do contraturno e equipe técnica. O grupo também almoçou na unidade.
À tarde, os gestores estiveram nas unidades do Sesi Escola e do Senai em Várzea Grande, onde acompanharam atividades educacionais e de formação profissional, incluindo treinamentos das equipes de robótica, do Sesi e do Senai, e de preparação para a WorldSkills.
.jpeg)
Durante a visita, o presidente interino também conheceu as agentes de empregabilidade do IEL, responsáveis pela conexão de profissionais às oportunidades de trabalho.
“Foi uma satisfação enorme acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelo Sistema Fiemt. Em cada unidade que visitamos, percebemos o compromisso com a formação de qualidade, com a inovação e, principalmente, com a transformação de vidas por meio da educação e da empregabilidade. Essa integração entre Sesi, Senai e IEL fortalece a indústria”, pontua Avallone.
.jpeg)
Rodízio democrático
Desde o início de 2023, Silvio Rangel adota rodízio na gestão, compartilhando a condução da entidade com os vice-presidentes. Essa é a segunda vez que Avallone assume o posto em 2025. Encerrado o prazo em 23 de setembro, a presidência retorna ao titular, Silvio Rangel.
Já estiveram à frente do comando, em períodos de interinidade, Edgar Borges, Rodrigo Guerra, Heloizo Motta, Sérgio Antunes, Frank Almeida, Claudio Ottaiano, Wagner Gasbarro e Gustavo de Oliveira.
Texto: Amanda Simeone