Procompi promove palestra e oficina sobre Marketing e Branding
.jpeg)
empresas desenvolverem uma identidade sólida e coerente
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) recebeu nesta quinta-feira (16), a palestra e oficina “Marketing e Branding da Empresa”, uma ação do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). O encontro reuniu empresários dos segmentos de alimentação, panificação e confeitaria interessados em aprimorar suas estratégias de comunicação e fortalecer suas marcas no mercado.
Durante a palestra, a especialista em Design de Marketing Rafaela de Arruda destacou a importância de as pequenas empresas desenvolverem uma identidade de marca sólida e coerente.
“O branding vai muito além do logotipo. É sobre transmitir valor, propósito e confiança. Quando a empresa entende quem é, a quem quer atingir e como se posicionar, ela cria conexões reais com o cliente — e isso se reflete em mais competitividade e fidelização”, afirmou Rafaela.
O encontro também teve um momento prático, onde os participantes responderam um questionário diagnóstico para identificar as principais necessidades de seus negócios e as ações prioritárias para aprimorar o desempenho de acordo com cada perfil empresarial.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso (Sindipan-MT), Samuel Gesualdo Gariglio, reforçou a importância de iniciativas como essa para o setor.
“O propósito do sindicato é fortalecer a categoria e, por meio desse projeto e de outros que estão sendo desenhados. As pessoas saem daqui com uma bagagem mais robusta, com ferramentas que podem aplicar no dia a dia para melhorar as vendas, a produção e reduzir perdas, além dos pontos fundamentais para o empresário”, destacou.
.jpeg)
panificação e confeitaria
O Procompi é executado em Mato Grosso pela Fiemt, em colaboração com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio das agências estaduais.
Texto e fotos: José Pereira