Silvio Rangel recebe Comenda Senador Filinto Müller, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, recebeu nesta sexta-feira (28) a Comenda Senador Filinto Müller, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Chico Guarnieri, em reconhecimento à contribuição de Silvio para o fortalecimento da indústria e para o desenvolvimento econômico do estado.
Silvio Rangel esteva acompanhado pela esposa e presidente da Câmara Temática da Mulher da Fiemt, Ana Cássia Rangel, e pela superintendente da Fiemt e do Iel, Fernanda Campos, que participaram da solenidade ao lado de lideranças políticas e empresariais.
Ao agradecer a honraria, o presidente da Fiemt destacou que o reconhecimento chega em um momento simbólico, já que a Federação celebra 50 anos em 2025. Para ele, a comenda reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento e o crescimento industrial de Mato Grosso.
Chico Guarnieri
“Neste ano, percorremos sete regiões do estado para fortalecer o diálogo com o setor produtivo e mostrar a força do Sistema Fiemt, Sesi e Senai. A federação, que reúne mais de 37 sindicatos e mais de 16 mil indústrias, tem papel fundamental no novo ciclo econômico de Mato Grosso, elevando o valor agregado da produção, gerando emprego e renda e acompanhando o crescimento do estado. Receber essa honraria fortalece ainda mais nosso compromisso com o setor industrial do nosso estado”, pontuou Rangel.
O deputado Chico Guarnieri, autor da proposição, ressaltou a importância de reconhecer o trabalho de lideranças que contribuem para o avanço econômico e social do estado.
“É um momento de alegria, porque reconhecemos pessoas que têm serviços prestados no nosso estado, especialmente à Barra do Bugres e região. São profissionais que contribuem ou contribuíram para o crescimento e o
desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou o parlamentar.
Também foi homenageado o ex-prefeito de Barra do Bugres e ex-presidente do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão, reconhecido por sua trajetória pública e empresarial.
“Fico satisfeito por ser lembrado. Fizemos um trabalho que levou desenvolvimento para Barra do Bugres. Foram muitos anos de serviços prestados, e esse reconhecimento deixa a gente muito feliz”, declarou Sansão.
Texto: José Pereira
Fotos:JLSIQUEIRA/ALMT