Fiemt marca presença no lançamento oficial da Campanha Laço Branco em Mato Grosso
promoção de uma cultura de respeito as mulheres
A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) marcou presença no lançamento oficial da Campanha Laço Branco MT 2025, reforçando seu compromisso institucional com ações de conscientização, responsabilidade social e promoção de ambientes mais seguros e igualitários. O evento, voltado especialmente aos homens, destacou a importância do engajamento masculino no enfrentamento à violência contra a mulher — um movimento que cresce a cada ano e ganha novas dimensões no Estado.
Legislativa de Mato Grosso
O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destacou a relevância do movimento e o papel das instituições na promoção de uma cultura que respeite o protagonismo feminino.
“O Laço Branco é mais do que uma campanha: é um chamado para a responsabilidade de cada um de nós. O enfrentamento à violência contra a mulher exige postura, exemplo e engajamento permanente. O Sistema Fiemt apoia e participa porque acredita que essa transformação começa dentro da sociedade e se estende para todos os ambientes”, afirmou.
Representando ainda Fiemt, estiveram presentes o presidente do Conselho de Responsabilidade Social da Fiemt, Marinaldo dos Santos, e a presidente da Câmara da Mulher da Fiemt, Ana Cassia Rangel.
A Campanha do Laço Branco foi aprovada, em segunda votação, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pelo Projeto de Lei nº 1782/2025. A alteração da Lei nº 10.887/2019 amplia a participação de homens, instituições públicas e privadas, incentivando o uso do laço branco em vestimentas, materiais de divulgação e ações educativas ao longo do ano.
Texto: Vívian Lessa