Silvio Rangel participa de missão da CNI e representa Mato Grosso em evento nos Estados Unidos
empresário norte-americano Bruce Rastetter
O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, integra a missão empresarial promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos Estados Unidos e participou, nesta segunda-feira (11), do Brasil U.S. Industry Day, em Nova York, evento que reuniu mais de 500 empresários, investidores e autoridades brasileiras e norte-americanas para debater estratégias de cooperação econômica e fortalecimento da integração produtiva entre os dois países.
Promovido pela CNI em parceria com a U.S. Chamber of Commerce, o encontro integrou a programação da Brazilian Week, tradicional agenda internacional voltada à discussão de tendências econômicas, inovação e oportunidades de investimento.
A programação contou com debates sobre inovação, competitividade, energia, tecnologia, manufatura avançada e atração de investimentos, reforçando o papel da indústria como protagonista nas relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos.
Durante o evento, também foi realizada a primeira edição do Brasil-U.S. Industry Award, premiação criada para reconhecer lideranças empresariais, instituições e iniciativas que contribuem de forma estratégica para o fortalecimento da parceria econômica entre os dois países.
Representando a indústria mato-grossense, Silvio Rangel participou da entrega da premiação ao empresário norte-americano Bruce Rastetter, fundador e presidente executivo da Summit Agricultural Group, homenageado na categoria Inovação e Transformação Industrial. A Summit é uma das sócias da FS Bioenergia, empresa com forte atuação em Mato Grosso na produção de biocombustíveis e energia renovável.
A homenagem reconheceu empresas e lideranças que impulsionam investimentos, inovação tecnológica e transformação industrial, fortalecendo cadeias produtivas estratégicas entre Brasil e Estados Unidos.
A agenda da missão empresarial segue nos próximos dias com encontros estratégicos voltados à ampliação de parcerias internacionais, atração de investimentos e fortalecimento da competitividade da indústria brasileira no mercado global.
setor bioenergético
Bioenergia e transição energética em debate
Nesta terça-feira (12), a agenda da missão empresarial em Nova York também contou com discussões voltadas ao futuro da energia renovável e ao papel estratégico da bioenergia no cenário global.
Realizado no Manhattan Manor, o evento reuniu lideranças empresariais, representantes do setor bioenergético e especialistas para debater os desafios da transição energética, segurança de abastecimento e sustentabilidade.
A programação destacou a contribuição da cana-de-açúcar e dos biocombustíveis para a matriz energética mundial, reforçando o protagonismo do Brasil e da América Latina na produção de energia renovável e na descarbonização da economia.
O encontro integra a programação da tradicional Sugar Week, calendário anual realizado em Nova York que reúne representantes da cadeia sucroenergética mundial para debates, networking e alinhamento sobre mercado, energia, sustentabilidade e perspectivas para o setor.
Texto: Vívian Lessa