Fiemt participa de painel sobre Política de Aprendizagem Profissional no TJMT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt participa de painel sobre Política de Aprendizagem Profissional no TJMT

11/11/2019 - 10h33

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza, nesta terça-feira (12), o painel ‘Política de Aprendizagem Profissional em Mato Grosso – Oportunidade para jovens. Bom para o empresário, melhor para a sociedade’. O evento começa às 13h30 e a participação é livre.

Os palestrantes convidados são a auditora fiscal do Trabalho da Bahia, Taís Arruti Lyrio Lisboa, que vai falar sobre “Política de aprendizagem: mitos e verdades”; Lavínia Tupy Vieira Fonseca, juíza da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que abordará a “Aprendizagem e vulnerabilidade”, e Rosamaria Ferreira de Carvalho, secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que discorrerá sobre “Boas práticas de empresas e instituições convidadas”.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Tulio Duailibi Alves de Souza, o painel tem como objetivo discutir inclusão social e a participação e envolvimento dos empresários na formação de futuros profissionais. A base para as discussões é a Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos na condição de aprendizes, permitindo inserção social no mercado de trabalho, um instrumento capaz de transformar a realidade de jovens e impactar de forma positiva a sociedade.

O evento, no Auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, conta com a parceria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Ministério da Economia e Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTE/MT). O encerramento do painel está previsto para as 17h30.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555