Sesi Escola: Olimpíadas promovem descontração e relaxamento antes do Enem - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Escola: Olimpíadas promovem descontração e relaxamento antes do Enem

30/10/2019 - 15h51

Estudantes do Ensino Médio do Sesi Escola Cuiabá participam, na manhã desta quarta-feira (30), das Olimpíadas Escolares. A atividade, realizada no Sesi Park, tem como objetivo promover o relaxamento e a descontração dos jovens no período que antecede o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 3 e 10 de novembro.

Divididos em equipes, os alunos dos 1º, 2º e 3º anos da unidade competiram nas modalidades coletivas de vôlei, futsal e futebol, e jogos de tabuleiro, xadrez e damas, além de tênis de mesa.

“Hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas, principalmente no período que antecede ao Enem e Vestibulares, favorecem muito os estudantes. Sabemos que eles vivem momentos de pressão e a cobrança pelo bom desempenho nas provas, que pode vir da família, do colégio ou do próprio aluno, gera uma carga de estresse alta. Portanto, nossa intenção é proporcionar um momento de descontração e de interação entre eles”, afirma a coordenadora pedagógica da unidade, Heloisa Helena Borges.

A gestora lembra ainda que os esportes coletivos e exercícios trazem benefícios em aspectos físicos, emocionais e psíquicos. “Este é um momento de descontração, integração e confraternização, muito aguardado por eles, e de grande importância para o relaxamento pré Enem”.

Marcela Nascimento, 15 anos, do 1º ano A, afirma que os jogos agradam todos os colegas. “Somos muito ligados aos esportes e toda vez que são realizadas atividades como esta fazemos questão de participar. Tentamos aproveitar ao máximo e jogar todas as modalidades que pudermos”, ressalta a atleta que compôs times de vôlei, futsal e handebol.

A estudante Gabriela Fonseca, 16 anos, do 2º ano A, que integra a equipe vencedora no vôlei feminino, lembra que as olimpíadas, praticamente, encerram o ano letivo. “Estamos na reta final e, portanto, os jogos funcionam como uma festa de confraternização e de despedida dos colegas do 3º ano, que agora partem para uma nova fase da vida“.

Despedida

Uma dessas pessoas que estão alçando novos voos é Ana Carolina Gonçalves, 18 anos. Ela está se despedindo dos colegas e da escola onde estudou por 14 anos.

“O Sesi Escola tem grande importância na minha vida. Aqui, formamos uma família, fiz grandes amigos e tive minha formação. Sentirei saudade de todos”, frisa a jovem, que vai em busca do sonho de se tornar uma advogada.

Assim como muitos dos colegas, ela enfrenta o momento de transição e de muita pressão nas vésperas do Enem, mas conta com apoio da escola, dos pais e amigos, e as expectativas são as melhores. Neste aspecto, a estudante ressalta que as olimpíadas proporcionam descontração e relaxamento.

Confira a galeria de fotos Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555