Outubro Rosa: Sesi MT promove serviços de saúde para colaboradores da Energisa - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Outubro Rosa: Sesi MT promove serviços de saúde para colaboradores da Energisa

29/10/2019 - 12h01

Colaboradores da concessionária de energia do Estado, Energisa, tiveram uma manhã dedicada à promoção da saúde, como parte das ações do Outubro Rosa. A programação, realizada no último sábado (26/10) pela equipe de Saúde e Segurança do Sesi MT, no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá, reuniu cerca de 50 trabalhadores e familiares para atividades físicas, gincana e dicas de alimentação e hábitos saudáveis.

Com roupas e acessórios rosa, mulheres, homens e crianças praticaram atividades esportivas, como Yoga e ginástica. Os pequenos contaram com gincana interativa e brincadeiras lúdicas. Além disso, foi servido um café da manhã com produtos e dicas de alimentação saudável. Em estilo picnic, a refeição promoveu maior interação entre as famílias.

“O Sesi MT mantem uma parceria com a Energisa, há mais de seis anos, para a realização de ações de promoção da saúde dos colaboradores. Entre as ações estão caminhadas orientadas, palestras e atividades ao ar livre, sempre com o objetivo de promover a qualidade de vida”, destaca a nutricionista do Sesi MT, Roberta Sanches.

Ela ressalta que, neste mês, por ocasião da campanha nacional do Outubro Rosa, a temática ficou em torno da prevenção do câncer de mama. “O objetivo foi conscientizar sobre a importância da prevenção. O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no mundo, com elevadas taxas de mortalidade no Brasil. Com isso, o Sesi MT reforça o seu compromisso em levar saúde e bem-estar para todos os trabalhadores da indústria”.

Promoção da Saúde

O Sesi MT conta com um conjunto de ações que visam promover hábitos saudáveis, prevenir incapacidades para o trabalho ou gerenciar doenças, contribuindo para a saúde integral dos trabalhadores.

O foco não é apenas na eliminação de riscos pontuais que podem ocasionar agravos à saúde, mas sobretudo promover à saúde, frente à inserção do trabalhador no processo produtivo e que portanto, seja potencializador de saúde.

Confira galeria Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555