Presidente da John Deere dá palestra em Rondonópolis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Presidente da John Deere dá palestra em Rondonópolis

18/10/2019 - 15h09

Como a tecnologia e a digitalização podem fazer a diferença na agricultura? Esse será o tema da palestra do presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann, na próxima terça-feira (22). A palestra é parte da aula magna do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação, na Fatec Senai em Rondonópolis. As perspectivas e os desafios para agregar valor ao que é produzido no Estado, aumentando cada vez mais a produtividade ao mesmo tempo em que se garante a preservação ambiental é o grande foco da palestra, que começa às 19h30.

O curso de Agrocomputação tem como objetivo atender à crescente necessidade do mercado por profissionais habilitados em projetar e aplicar soluções voltadas ao setor agrícola, bem como para gerenciar softwares e automação. Foi implantado por meio de uma parceria entre a Áster Máquinas, concessionária da John Deere, e o Senai MT. Com a parceria, os alunos terão a oportunidade de analisar dados coletados em campo pelas máquinas da marca e transformá-los em conhecimento - o que auxiliará os produtores rurais nas tomadas de decisão.

Profissionais com essa formação poderão atuar com inteligência artificial, instrumentação e tratamento de informações. A área abrange funções envolvendo redes embarcadas em máquinas e implementos agrícolas; planejamento do processo produtivo; tecnologias para desenvolvimento em big data; gestão de banco de dados, inteligência de mercado (BI) e mineração de dados, além de big data com georreferenciamento.

A participação na aula magna é gratuita e aberta à população. Basta se inscrever pelo link http://www.senaimt.com.br/news/aulamagna_agro/inscricao.php

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555