Projeto Escolhas: estudantes do Sesi Escola encaram desafios - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Projeto Escolhas: estudantes do Sesi Escola encaram desafios

17/10/2019 - 10h32

Os estudantes do Ensino Médio do Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande participaram, na quarta-feira (16), de mais uma edição do Projeto Escolhas – Orientando para Vida- Valores Essenciais. A cada bimestre, as unidades reúnem os alunos no Sesi Park para, juntos, desenvolverem atividades que requerem trabalho em equipe, foco no caminho, inclusão e diversão.

Durante a gincana, as equipes funcionam como um time e os membros devem ser respeitar e se ajudar para superar os desafios. Também devem contemplar e apreender com a caminhada. O percurso é mais importante que a chegada.

Além disso, os alunos devem ter espírito esportivo, respeitando uns aos outros, aceitando as diferenças e lembrando que todos fazem parte do processo. Para completar, todos devem curtir o momento e se divertir.

“O projeto tem com objetivo desenvolver as competências de trabalho em equipe, empatia, comunicação, respeitando o ritmo e as diferenças de cada um”, destaca a coordenadora de Educação e Cultura do Sesi Mato Grosso, Cintia da Silva.

Para a equipe Verde Claro, do 3º ano, vencedora de duas edições, a iniciativa aproximou os integrantes e proporcionou fortalecimento do vínculo e dos laços de amizade. "Acreditamos e sempre frisamos antes de cada prova que, quando estamos unidos somos mais fortes. Ese talvez tenha sido o maior incentivo para nos dedicarmos ao máximo na competição, para no fim desfrutarmos da vitória".

De acordo com os jovens, o projeto promove reflexão importante para cada um dos membros. "As escolhas, as decisões e suas consequências, critérios. Tudo isso terá grande influência no nosso futuro, afinal, a vida é feita de escolhas", concluem.

Confira a galeria de fotos Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555